Dicas de Marketing para Academias

Dicas de Marketing para Academias

Estamos no que muita gente chama de “Geração Saúde”. Jovens, idosos, mulheres, homens, bonitos, feios, todos estão em busca de uma saúde “de ferro”.

As pessoas necessitam de um bom lugar para se exercitarem, um lugar confortável, harmonioso, e é aí que as academias entram.

Uma academia não é nada sem seus alunos, certo?

Mas como os atingir diretamente, como atrair as pessoas em busca de um bom lugar?

Para entender, atente-se às Dicas de Marketing para Academias abaixo:


Fidelize

Antes de qualquer coisa, a melhor forma para fazer um marketing gratuito para a sua academia é por meio dos seus atuais alunos.

Se você oferece um serviço bacana e um tratamento que traga valor, seus alunos irão indicar e consequentemente, trazer seus amigos para seu estabelecimento.

Afinal, a academia é tanto um ambiente social quanto de prática de atividades físicas.

O maior erro das academias é o de fazer com que novos alunos fechem planos de longo período, e depois o esquecem. Se preocupando apenas nos não clientes.

Lembre-se: “É muito mais caro trazer um novo cliente do que manter o atual”.

E nesse sentido, o atual cliente poderá trazer mais pessoas.


Envolva-se com a sua comunidade

Não adianta fazer uma campanha de marketing mirabolante, que apareça em jornais, revistas e televisão, se no final das contas, você acabou atingindo muitas pessoas que não conseguirão ir à sua academia.

É muito mais prático estar envolvido na sua comunidade.

Muitas pessoas acabam indo treinar em alguma academia por ser perto de suas casas, trabalho ou escola.

Se você estiver envolvido na comunidade e seu nome estiver na boca do povo, maiores serão as chances de ter novos alunos.

O que vale fazer é fechar parceria com estabelecimentos, empresas e escolas nas proximidades da academia, oferecendo descontos às pessoas.


Teste grátis

Não seja pão duro de cobrar uma aula gratuita de um aluno.

A pessoa que treinar um ou dois dias gratuitamente, pode ser aquela pessoa que teve uma boa impressão da academia e acabou se tornando um aluno fiel.


Foque num Diferencial

Essa é a essência do Marketing, o Diferencial.

A sua academia é focada em que: exercício aeróbico, artes marciais, dança?

Tenha um foco em mente, comece em um nicho e depois expanda. Não tente ser tudo para todos, pois a maioria das academias são assim.  Assim a sua academia se tornará referência.

Caso você queira saber mais sobre como se diferenciar, leia nosso post sobre Diferenciação em Marketing.


Pense sempre em marketing

Como você viu, o marketing é essencial nos seus trabalhos, traz reconhecimento, valor, qualidade.

Por isso, esteja sempre ligado com nossas dicas, para que você pode aplicar no seu trabalho.

Para receber gratuitamente nossas dicas de marketing em seu e-mail, preencha o formulário abaixo.

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